Curso de Costura do Senai

O curso de costura do Senai oferta novas vagas em várias unidades do país. Os interessados deverão entrar em contato com a unidade local para obter maiores informações sobre quando as turmas estarão abertas e o prazo final para realização das inscrições. Esses dados poderão variar de região para região e por isso que é importante é estar se informando com o SENAI onde você irá estudar.

Curso de Costura do Senai
Curso de Costura do Senai

Curso de Costura do Senai

A costura é considerada uma das profissões mais antigas do mundo e com passar dos anos ela vem ganhando novas técnicas. Os profissionais que desejam atuar nessa área têm que se manter atualizados para poder atender as necessidades do mercado ou de seus clientes.

O segmento de trabalho para quem tem curso Senai costura pode estar voltado para o ambiente industrial, comercial e também autônomo. Em ambos os casos é possível atuar na profissão e ter bons retornos financeiros, tudo é questão de planejamento e de estabelecer os seus objetivos.

Especificações do Curso de Costura

Para atuar na área têxtil você tem a sua disposição o curso de costura oferecido pelo Senai. Ele é aberto tanto para os trabalhadores das Indústrias ou para os interessados nas vagas, como também para a comunidade local.

O curso possui algumas especificações próprias que estão presentes na maioria daqueles que estão disponíveis em diferentes unidades. Algumas peculiaridades podem mudar como a questão de horários das turmas, valores, parcelamento, entre outras informações. O ideal é tirar todas as suas dúvidas diretamente na unidade onde você irá estudar.

Essas são algumas especificações aplicadas ao SENAI curso de costura:

  • Curso com duração média de 160 horas;
  • Necessário ter o ensino fundamental completo;
  • Área de atuação teste e vestuário;
  • Necessário ter idade mínima de 16 anos.

As especificações e requisitos para entrada no curso foram listadas acima. A carga horária é rápida, mas o aluno acaba aprendendo áreas bem importantes e queiram agregar bastante conhecimento. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão.

Curso de Costura do Senai
Com a formação em costura você poderá atuar na área industrial ou trabalhar por conta própria

Inscrição Curso de Costura do Senai

Para realizar a inscrição curso de costura do Senai procure a unidade mais próxima e leve os seus documentos. Quando o curso é oferecido na modalidade gratuita, a instituição não faz a cobrança de nenhuma taxa para a inscrição ser realizada, por que não se aplica quando o curso é pago.

A média salarial do profissional qualificado na área pode variar de acordo com o ramo de atuação. O curso é recomendado ao profissional que deseja atuar na área de costura e relacionadas.

Esses são os documentos que deverão ser apresentados para que o processo de inscrição seja feito direto na unidade onde você irá estudar:

  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • RG e CPF.

Leve xérox legíveis para que o atendente possa realizar a sua inscrição no curso desejado. O investimento costuma variar em torno de três parcelas de R$300, mas é bom verificar a informação diretamente com a unidade onde você vai estudar. Veja a disponibilidade de descontos e outras formas de pagamento via boleto ou cartão de crédito.