Curso de Informática Básica Senai: Como encontrar, Vagas

Atualmente, saber o básico de informática é essencial para conquistar uma boa oportunidade de emprego no mercado de trabalho. Saber usar as ferramentas básicas do Word, Excel e PowerPoint, ter um bom domínio de digitação e utilização da internet são requisitos indispensáveis para quem deseja atuar em melhores cargos e vagas de trabalho. Conheça neste artigo um pouco mais sobre o curso de informática básica Senai.

 

Curso de Informática Básica Senai

Estar preparado para o mercado de trabalho, manter-se sempre atualizado e não deixar de estudar é importante para quem quer sempre conquistar e poder concorrer a melhores oportunidades no mercado de trabalho. O curso de informática básica do Senai ensina e capacita o aluno a utilizar o computador para atividades básicas, simples e fundamentais como: digitação, produção de textos e edição de textos; criação de planilhas eletrônicas em ferramentas como Excel; criação de fórmulas básicas de adição, subtração, divisão e soma no Excel; criação e edição de apresentação gráficas no PowerPoint; utilização do computador para abrir, salvar, importar e criar novos arquivos, utilização do Outlook como forma de enviar e receber e-mails; e a utilização da internet para buscas, utilização de ferramentas, visualização de vídeos e afins.

Os requisitos para realização do curso são simples: ter no mínimo 14 anos de idade, ter cursado ou estar cursando o ensino fundamental. O curso é aberto para todas as idades, dando a possibilidade de vários alunos das mais diversas idades poderem aprender juntos e auxiliar uns aos outros no decorrer do curso.

O curso de Informática Básica conta com uma programação simples:

  • Fundamentos de sistemas operacionais;
  • Editor de textos
  • Planilhas eletrônicas
  • Apresentação gráfica
  • Utilização de e-mail
  • Utilização da internet

Inscrições Curso de Informática Senai

As inscrições para poder realizar o curso de Informática Básica deve ser realizada numa instituição do Senai da sua cidade ou de uma cidade próxima a você. As datas de abertura de turma e inscrições variam de acordo com cada Estado e cidade, por isso é importante consultar o Senai da sua região.

Os documentos para matrícula devem ser levados e entregues em suas vias originais, e os menores de 18 anos devem comparecer com a presença de seus pais ou tutores responsáveis portados de seus documentos de identificação para que a matrícula seja efetuada com sucesso.

Não perca a oportunidade de se aperfeiçoar a aprender mais sobre as ferramenta básicas de informática para não correr o risco de perder oportunidade de trabalho por não dominar o básico da informática. Acesse o portal do Senai e conheça mais.