SESI MG Cursos Gratuitos 2017 → Ensino Médio EBEP

O SESI MG Cursos Gratuitos 2017 oferece oportunidade para quem deseja fazer o ensino médio. A iniciativa é uma parceria com a Educação Básica articulada com Educação Profissional – EBEP, sendo assim, além do aluno fazer o ensino médio ele também será preparado para o mercado de trabalho.

Essa é uma nova modalidade de ensino que o Serviço Social da Indústria – SESI – está oferecendo para a comunidade e muitas pessoas possuem dúvidas a respeito do funcionamento do mesmo. Aqui você verá como funciona e como realizar a inscrição.

SESI MG Cursos Gratuitos 2017 Ensino Médio EBEP

As oportunidades para cursos preparatórios vinculados ao ensino médio estão disponíveis em várias cidades do Estado de Minas Gerais, tais como Belo Horizonte, Divinópolis, Ituiutaba, Mariana, Juiz de Fora, Santa Luzia, Uberaba, Uberlândia, e muitas outras cidades. A lista completa pode ser consultada no site do SESI MG.

As unidades do Estado de Minas Gerais estão sendo as primeiras a implantar esse novo tipo de curso e provavelmente ele se espalhará para outras unidades em outras regiões do país. Isso vai gerar novos aprendizados para outras pessoas, de outras regiões do país.

Ensino Médio EBEP no SESI 2017

O ensino médio no SESI 2017 é uma oportunidade diferente para quem deseja realizar dois grandes feitos para a vida profissional, o primeiro é a conclusão do ensino médio e o segundo é o curso profissional que abrirá as portas para o mercado de trabalho.

As oportunidades estão disponíveis para os dependentes dos trabalhadores da indústria e também para a comunidade, sendo que em ambos os casos é necessário ser aprovado no processo seletivo e atender aos requisitos necessários para ocupação da vaga.

O programa proposto traz uma qualidade no ensino para preparar todos os alunos. Para obter maiores informações, entre no site e consulte os detalhes: http://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/ensino-medio

Inscrição Curso Ensino Médio Gratuito SESI MG 2017

O curso gratuito de Ensino Médio SESI MG 2017 vai abrir vagas em breve e os candidatos interessados devem ficar de olho nos prazos para não perder o processo seletivo. Após a realização da inscrição é necessário conferir o cronograma para ter conhecimento sobre os prazos para as demais etapas.

As inscrições poderão ser realizadas pelo atendimento presencial e será necessário apresentar a seguinte documentação para realizar o processo:

  • RG, xerox e original;
  • CPF, xerox e original;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de escolaridade.

Listamos abaixo alguns dos cursos gratuitos que estão vinculados ao ensino médio oferecido pela instituição, veja quais são as modalidades que poderão ser acessadas e estudadas:

  • Técnico de Informática
  • Design de Móveis
  • Segurança do Trabalho
  • Eletroeletrônica
  • Mecatrônica
  • Automação
  • Mecânica
  • Meio Ambiente

Se você mora no estado de Minas Gerais, não deixe de ir atrás de uma vaga para que você possa fazer o ensino médio e ao mesmo tempo se preparar para o mercado de trabalho. A Rede SESI MG de Educação vai oferecer o ensino baseado no desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho. Durante o ensino, o aluno também será preparado para o Enem que está entre um dos exames mais importantes da educação brasileira.