SENAI Barra Funda Cursos Técnicos Gratuitos 2017

SENAI Barra Funda Cursos Técnicos Gratuitos – Instalada em caráter provisório em um pavilhão as IV Feira Nacional da Indústria, no Parque Água Branca (atual Parque Dr. Fernando Costa) em novembro de 1943, esta unidade do SENAI oferecia cursos regulares para aprendizes de ofício e de preparação de trabalhadores menores.

Leia também: Curso Técnico de Alimentos

SENAI Barra Funda Cursos Técnicos Gratuitos 2017
SENAI Barra Funda Cursos Técnicos Gratuitos 2017

SENAI Barra Funda Cursos Técnicos Gratuitos 2017

Em 22 de setembro de 1945 a Escola ganhou prédio próprio ( o primeiro de toda rede SENAI do estado de São Paulo), localizado na rua Tagipuru, e passou a ter 14 cursos para ocupações diferentes nas áreas de Mecânica e Tornearia.

Em 1959 esta unidade recebeu o nome de Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira” em homenagem ao educador paulista que implantou a rede de escolas profissionais do Estado.

Dez anos depois, a oficina foi ampliada para a implantação do “Moderno Centro Técnico de Panificação e Confeitaria”. Em 1999, os cursos nas áreas de Mecânica e Tornearia foram desativados para a instalação do Centro de Tecnologia de Alimentos.

E finalmente em 2003 a escola foi totalmente reformada para a implantação do Curso Técnico, contando com profissionais renomados.

A Secretaria oferece suporte administrativo ao corpo docente e à equipe de apoio. Quanto a Zeladoria, esta supre as necessidades de serviços de manutenção e conservação do espaço físico da Unidade Escolar.

TÉCNICO DE ALIMENTOS

O Curso Técnico de Alimentos do Senai Barra Funda tem por objetivo habilitar profissionais para coordenar o desenvolvimento dos processos produtivos de alimentos seguros, avaliar a qualidade das matérias-primas, dos insumos e dos produtos alimentícios e garantir o funcionamento de máquinas, equipamentos e instrumentos, tendo em vista a produção para consumo humano e animal, de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.

Site oficial: alimentos.sp.senai.br/curso/tecnico-de-alimentos

Pré-requisito:

O ingresso aos cursos é realizado por meio de processo seletivo.

Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e da tarde é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.

Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.