SENAI Taubaté Cursos Técnicos Gratuitos 2017

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI Taubaté – A Escola SENAI “Félix Guisard”, iniciou suas atividades em 1º de novembro de 1943, quando o SENAI/SP adquiriu as instalações da Escola Técnico Profissional (antiga Escola da CTI), à rua 4 de março, nº 432. Recebeu essa denominação em homenagem ao empresário e pioneiro da educação para o trabalho, Félix Guisard, criador da Sociedade para o Ensino Industrial de Taubaté.

SENAI Taubaté Cursos Técnicos Gratuitos 2017
SENAI Taubaté Cursos Técnicos Gratuitos 2017

SENAI Taubaté Cursos Técnicos Gratuitos 2017

O Patrono da Escola, com sua visão empresarial aguçada, foi um dos raros homens que ampliaram seus horizontes e como poucos, contribuiu para o progresso e desenvolvimento da região, proporcionando empregos, salários justos, benefícios inovadores, qualificação para os trabalhadores, lazer, enfim, antecipou em mais de 20 anos as conquistas trabalhistas promovidas na década de 40.

Em 1976, a escola foi transferida para modernas instalações na AV. Independência, 846, onde foi reinaugurada em 1977 pelo então Presidente da República, o Exmº. Sr. Ernesto Geisel. A ampliação permitiu aumento significativo no atendimento, o que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial da região.

Atualmente, a Escola mantém programas de Ensino Profissionalizante, nos períodos diurno, noturno e aos sábados, para a comunidade, empresas e entidades conveniadas. Inserida numa região com empresas de alta tecnologia e com contínuos investimentos em máquinas, equipamentos e recursos humanos, pode ofertar assistência técnica e tecnológica para toda a comunidade industrial.

No Senai Taubaté os cursos técnicos são oferecidos periodicamente, geralmente as vagas costumam surgir no início do ano e no meio dele. Para ter maiores informações acesse o site oficial pelo link https://taubate.sp.senai.br

Técnico de Mecatrônica

O curso é voltado para a formação de profissionais que saibam implementar e manter as máquinas e equipamentos automatizados. Esse profissional também deve está apto a desenvolver sistemas automatizados de manufatura, respeitando todas as normas técnicas vigentes.

Link do curso: taubate.sp.senai.br/curso/tecnico-de-mecatronica

Técnico de Mecânica

O Curso Técnico de Mecânica tem por objetivo habilitar profissionais para planejar e controlar processos de produção mecânica, planejar e executar a manutenção mecânica, coordenar equipes de trabalho e participar do desenvolvimento de projetos mecânicos, de acordo com a gestão tecnológica da empresa e com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.

Link do curso: taubate.sp.senai.br/curso/tecnico-de-mecanica

Pré-requisito:

O ingresso aos cursos é realizado por meio de processo seletivo.

Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e da tarde é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.

Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.